MATHENE

Amil lança plano de saúde popular

Data: 07 de fevereiro de 2017

Amil lança plano de saúde popular

A Amil lançou um plano de saúde para moradores do Rio de Janeiro, com esperança de aumentar o número de usuários. Esse é um plano que oferece soluções diferenciadas para os clientes corporativos. Conheça um pouco sobre o plano de saúde popular da Amil.

Plano de saúde popular

O plano de saúde popular é um modelo de plano de saúde criado com o intuito de atrair mais consumidores. Isso porque esse plano consiste em coberturas essenciais, mas por um preço menor, para atrair novos consumidores com menor poder aquisitivo.

O plano de saúde popular da Amil não oferecerá contrato individual e irá atender micro e pequenas empresas, sendo oferecido apenas para, a partir de, duas pessoas no plano. Esse plano se chama NEXT Saúde e oferecerá assistência médica em sua rede que é composta por pronto-atendimento, hospitais e consultórios.

O valor informado do plano partirá de R$ 122,87, conforme informado pela empresa. Esse é especial para empresas com duas até 29 vidas e suprirá os funcionários e seus dependentes.


Mais sobre o plano de saúde popular

O NEXT Saúde foi lançando no dia 19 de janeiro no Rio de Janeiro e oferece plano de assistência médica voltado para atendimentos realizados em sua rede própria regional. A estratégia da empresa é de atrair muitos consumidores, já que oferece planos competitivos ao mercado fluminense.

Esse é um modelo de plano oferecido desde 2015 na cidade de São Paulo e já atraiu cerca de 170 mil beneficiários. O plano de saúde popular tem como meta principal, aumentar o número de usuários com menor poder aquisitivo. Para a empresa, essa é uma forma de recuperar a queda sofrida em 2016, já que o segmento registrou alto índice de perda de contratos. Esse será um modelo de plano de saúde mais acessível, atraindo consumidores de baixa renda.

Esse é um produto que visa oferecer, além do menor preço para atendimentos na área da saúde, apoio técnico ao gestor, metodologia para o controle de custos médicos e programas de saúde para os usuários. Tudo isso tem um impacto direto com os reajustes futuros através da equipe de profissionais de suporte para o RH das empresas-clientes.

O diretor do NEXT Saúde, Heraldo Jesus, afirmou que essa equipe ficará responsável em oferecer reuniões periódicas, estudos do perfil de uso do plano, elaboração de relatórios gerenciais mensais e propostas de ações, tendo como base, os dados avaliados.

Hospitais de atendimento do plano de saúde popular da Amil

Na cidade do Rio de Janeiro, o plano de saúde Amil conta com diversos hospitais e para atendimento do plano de saúde popular, a operadora conta com quatro, sendo:

Cada um deles oferece pronto-socorro 24 horas para atendimentos de urgência. Sem contar que os usuários ainda usufruirão de unidade de emergência, além de centros médicos que são específicos para a realização de consultas, exames e procedimentos no geral.

E mais! Os usuários do plano NEXT Saúde poderão contar também com a rede credenciada da operadora, esta é composta por laboratórios, consultórios e centros de diagnósticos, localizados na região metropolitana da capital carioca.

Seguros e Benefícios

ANS inclui plano de saúde empresarial em regra de portabilidade de carência - 05 de dezembro de 2018.

Atenção à Saúde Primária é uma Alternativa para Diminuir os Custos da Medicina Especializada. - 05 de Novembro de 2018.

Notre Dame Intermédica compra Grupo GreenLine - 06 de setembro 2018

Por que contar com o apoio de uma consultoria de benefícios? - 16 de agosto de 2018

O Corretor de Seguros no papel de Consultor de Seguros e Benefícios - 18 de outubro de 2017

Agência Nacional de Saúde Suplementar dá sinal verde para planos de saúde populares - 14 de setembro de 2017

Reclamações fazem ANS suspender 41 planos de saúde de 10 operadoras - 13 de setembro de 2017

Aumento no preço dos planos empresariais, concedidos a funcionários, é cinco vezes superior à inflação - 31 de agosto de 2017

Notredame Intermédica protocola pedido para abrir capital na Bolsa - 31 de maio de 2017

Especialista fala sobre as novas regras para cancelamento de planos de saúde - 29 de maio de 2017

ANS divulga teto de reajuste autorizado para planos individuais - 23 de maio de 2017

Quem está matando as nossas empresas? - 22 de fevereiro de 2017

Notredame Intermédica busca IPO de R$ 1 bilhão - 08 de fevereiro de 2017

Aon conclui aquisição da corretora Admix - 20/01/2017

Check-up, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e atividade física são oferecidos pelas empresas

Seguros, onde investir e como investir