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O Corretor de Seguros no papel de Consultor de Seguros e Benefícios

Data: 18 de outubro de 2017

O Corretor de Seguros no papel de Consultor de Seguros e Benefícios

Por muito tempo tínhamos como premissa para o sucesso das vendas gastar nossas solas de sapatos no porta a porta das empresas, éramos o que chamávamos de vendedor “pastinha”.

Para algumas áreas pode até ser que isso ainda funcione, mas no nosso mercado muita coisa mudou. Hoje ser um corretor de seguros significa adotar uma postura consultiva, significa conhecer bem seu prospect e suas necessidades e ajuda-los a fazer as melhores escolhas apresentando estudos condizente de forma clara e objetiva.

Outro fator importante é dominar muito bem a oferta: saber as principais características, vantagens e diferenciais dos seguros, especialmente sobre aqueles que a maior parte dos segurados desconhece, como os de Responsabilidade Civil e os Planos de Saúde Empresariais.

Ainda hoje, vemos que muitos executivos apresentam algumas resistências na contratação de seguros e benefícios através de um corretor, priorizando uma atuação direta junto as seguradoras e operadoras de saúde. Entretanto, ao assumir o papel de consultor, você se torna indispensável para seus clientes, pois eles enxergarão valor e contarão com a sua expertise no assunto antes de tomar suas decisões.

Ainda, a relação entre vocês será mais próxima, o que permitirá que você entenda ainda mais o perfil daquele cliente e possa continuar fazendo indicações certeiras e vendas complementares, o que chamamos de venda cruzada ou Cross Selling (numa próxima oportunidade dissertarei sobre o tema).

Por fim, o cliente percebe que uma consultoria/corretora é eficiente quando não precisa se preocupar e se envolver com as rotinas operacionais de seguros e benefícios, e lhe sobra tempo para se dedicar à gestão estratégica da empresa, fazendo intervenções nesta área apenas quando necessário.

Seguros e Benefícios

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